terça-feira, 24 de agosto de 2010

Análise dos programas eleitorais, feitas pelo publicitário Diniz Sena, em seu blog.

Análise dos programas eleitorais, feitas pelo publicitário Diniz Sena, em seu blog.


Alguns pontos aqui. Leia completa em http://blogdodinizsena.blogspot.com/

Vou, como um espectador que entende um pouquinho de propaganda eleitoral, dar minha modesta opinião sobre o principais programas de TV. Vamos lá.

Camilo: Um programa padrão. Sem muitos erros, mas sem a ousadia que o candidato encarna. Camilo ainda precisa passar mais sinceridade na sua fala que ainda é muito técnica.

Pedro Paulo: Um programa ruim, picotado, cheio de cortes e confuso. Se um turista visse o programa acharia que ele era candidato a tudo, menos a Governador. PP parecia mais o apresentador do programa que o próprio candidato. E, sem falar é claro, da péssima escolha de colocar logo o seu ponto mais fraco no centro dos debates. Tentar convencer a população que a saúde do Amapá “está melhorando a cada dia” é algo difícil de engolir.

Jorge: #Fake!!! Jorge Amanajás andando na ponte e abraçando criancinha catarrenta pra mostrar que é humilde foi pesado. Nada mais a declarar!!!

Lucas: Pouco tempo, mas a peça inicial foi muito boa. A melhor coisa deste primeiro dia de propaganda. Mas me incomoda muito a idéia de fundo em Chroma, ainda mais quando é um daqueles modelos prontos que o editor com preguiça puxa do ‘Premiere’ pra não ter trabalho de produzir um fundo adequado ao candidato. Lucas fala manso, passa firmeza na voz, mas tem que ter cuidado pra não exagerar nas pausas. Bom programa, principalmente pelo tempo curto.

Resumindo: Camilo e Lucas foram os melhores programas do primeiro dia. Diretos, sem se perder no tema e com mensagens fáceis de entender e diretas.

Jorge e PP desapontaram, programas chatos, sem (com o perdão da palavra) harmonia, cheio de cortes e com falas longas e sem objetividade.

SENADO

Nos programas dos Senadores, dois deles mataram a pau: Gilvam e Waldez. Excelentes programas.

Em minha opinião, Gilvam apresentou o melhor programa até agora, incluindo os candidatos ao Governo. Boa edição, história curta, trilha correta para a fala mansa. A fotografia de “Dona Cícera” foi perfeita. Bom programa.

Waldez é o que tem mais tempo e soube aproveitar bem. Foi o único candidato majoritário a usar um cenário para gravação de suas falas. Boa escolha. A brincadeira com o “1, 2, 3 Waldez” pode pegar, boa sacada. No mais um programa redondinho, com uma boa apresentação, poucas falas do candidato e um tema central bem definido.

O programa de Randolfe foi bom, mas as “caras e bocas” que eles fez quando estava sendo filmado foi muito engraçado. Ele tava visivelmente incomodado com a câmera.

Professor Marcos foi, no programa da noite, o franco atirador, falando o que o Capi não pode falar. Cuidado com essa lógica Marcos, você fez um bom programa pela manhã. Seu principal trunfo está em ser o único candidato do PT, o único do mesmo partido de Lula e Dilma… #ficaadica

Capi é bom. Seu programa não precisa fazer muito pra mostrar sua competência. Programa redondo, visivelmente feito com mais carinho do que o do candidato a governo.

O pior programa de todos os majoritários (Governo e Senado) foi, sem dúvida o do Senador Papaléo. Sem comentários.

Isto tudo aqui é só a MINHA opinião. Não trabalho em nenhuma campanha majoritária e por isso estas opiniões são de um eleitor que assistiu aos programas de forma isenta.

Diniz Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário