AS CURTINHAS DO MÊS DE JULHO PUBLICADAS NO VALE DO JARI - COLUNA FIQUE POR DENTRO
Por F. LOPES*
1ª GINCANA AMBIENTAL
A 1ª Gincana Ambiental de Laranjal do Jari obteve sucesso de público e participação. Parabéns aos organizadores pela brilhante iniciativa. Infelizmente somos obrigados a observar as falhas existentes no regulamento das competições. A modalidade redação Ambiental, por exemplo, apresentou diversas omissões quanto aos critérios para avaliação e no geral também houve falhas graves que precisam ser corrigidas nas próximas edições.
HIPOCRISIA NA IMPRENSA: SEJA JORNAL OU RÁDIO
Outro dia ouvi um radialista criticando os jornais sob a argumentação de que os veículos impressos resumem suas atividades ao ato de publicar releases entregues pelas assessorias dos governos. Quanta ironia! Até parece que as rádios estão isentas dos conchavos políticos! É pura hipocrisia se falar de liberdade de imprensa em rádios que pertencem a grupos políticos. Se existe um assunto que tenho respaldo para discutir chama-se autonomia e liberdade de imprensa, pois para discutir comigo tem que ser mais justo e mais honesto do que eu. Posso até estar errado, mas jamais contrariei minha filosofia de vida para me dar bem com governantes. Jamais também tive o hábito de cuspir no prato que como. Conheço gente que cresceu nas rádios piratas e assim que conseguiu um lugar numa emissora regularizada passou a perseguir os ex-companheiros. É uma vergonha. Quem tem o telhado de vidro não joga pedra no dos outros!
COORDENADORIA DA IGUALDADE SOCIAL: AVANÇO OU RETROCESSO?
Depois da Coordenadoria da Mulher, Laranjal do Jari ganhou a Coordenadoria da Igualdade Racial. Sempre me posicionei contra qualquer ação que venha segregar a nossa sociedade. Numa atitude aparentemente solidária e humana, estamos separando as pessoas conforme o sexo, a cor da pele e a idade. Depois criamos as secretarias e coordenadorias que no fundo funcionam como novos cabides de emprego e redutos eleitorais. Se continuarmos com essa filosofia não vai demorar muito para ser criada uma entidade para defender os macérrimos, obesos, bonitos, feios e por aí vai...
SEGURANÇA PÚBLICA EM LARANJAL
Apesar de os números oficiais apontarem a redução da violência e criminalidade em Laranjal do Jari, o fato é que a sensação de insegurança nos cidadãos laranjalenses cresce assustadoramente, pois são corriqueiros os assaltos em lugares da cidade antes considerados tranqüilos. Os celulares são os objetos de desejo dos delinqüentes. A incoerência entre os dados oficiais e a realidade pode estar ligada ao fato de que a maioria das vítimas não faz o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia, logo o grande número de furtos e assaltos está à margem das estatísticas dos governantes. O B.O.pode não culminar com a prisão dos marginais, mas pelo menos aumentará os números oficiais! Denuncie os crimes e se você for a vítima, registre o B.O.
CEA: OS JANTARES À LUZ DE VELAS VÃO CONTINUAR!
Não adianta os governantes do Amapá tentarem encobrir a realidade: a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) é uma empresa falida. A estatal já conquistou um espaço cativo aqui na minha coluna, pois em todas as edições eu sou obrigado a denunciar os blecautes e racionamentos ocorridos em Laranjal e Vitória do Jari. O interessante é que em todos os períodos de racionamentos os telefones da empresa também ficam inativos! Seria uma forma de evitar as reclamações dos consumidores?! Tudo isso tem ocorrido num período pré-eleitoral, imagina como será depois das eleições!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário